Passe Livre Estudantil

Considerado um avanço na área social, o Passe Livre Estudantil proporciona ao aluno a isenção de até 48 passagens integrais de transporte coletivo por mês, conforme o calendário da unidade de ensino. O programa é destinado a todo estudante da região metropolitana da capital (Goiânia, Abadia de Goiás, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Goianira, Goianápolis, Guapó, Hidrolândia, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis e Trindade) e Anápolis.

Desde sua implantação, em 2013, o PLE beneficiou milhares de estudantes, o que representa um investimento de mais de R$ 159 milhões de reais. Este ano, o prazo para cadastramento e recadastramento vai de 18 de janeiro a 29 de março. Basta acessar o site www.segov.go.gov.br. No endereço eletrônico, é preciso preencher um formulário e anexar cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de matrícula (com data dos últimos 30 dias, assinatura e carimbo da instituição de ensino), comprovante de endereço, além de foto 3x4. O novo beneficiário ainda deve escolher em qual unidade do Vapt Vupt pretende buscar o cartão, sendo que a entrega é feita em até 15 dias úteis. No caso de renovação, basta atualizar os dados pessoais e o número de matrícula.

Regras - O Passe Livre é destinado a qualquer estudante, desde o ensino fundamental até a pós-graduação. Atualmente, o banco de dados da Segov tem mais de 100.000 cadastros, número que é variável em decorrência de bloqueios e desistências. Como o saldo do cartão não é cumulativo, caso o estudante não utilize todos os créditos, no mês seguinte vai receber a diferença para completar as 48 viagens. As passagens são destinadas apenas ao trajeto para a instituição de ensino.

Dúvidas - Em caso de dúvidas, o setor de atendimento aos estudantes funciona na Superintendência da Juventude, no 6º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, no centro, das 8 horas às 18 horas, de segunda a sexta-feira. Em horário comercial, também estão disponíveis os telefones 3201 5612 / 3201 5632 / 3201 5649 e 3201 5639.

Como participar

Para participar é necessário que o estudante faça o cadastro dentro do prazo divulgado no site: www.juventude.go.gov.br.

Acesse o site de Inscrição

Contato

O atendimento presencial acontece de segunda à sexta das 08h às 12h e 14h às 18h.

Rua 82, nº 400 Ed. Palácio Pedro Ludovico Teixeira, 6º andar – ala Oeste, Setor Central - CEP: 74.083-010 – Goiânia-GO

Telefone (62) 3201-5600

Para informações de imprensa, entre em contato com a Comunicação Setorial. Telefones (62) 3201 5614 / 32015650

Para informações de telefones e endereços das unidades, acesse a página de contatos.

Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

  1. Como será feito o cadastro?

O cadastro do Passe Livre Estudantil será realizado no site www.segov.go.gov.br.

  1. O Passe Livre Estudantil tem validade?

Sim, o benefício é válido apenas para estudantes regularmente matriculados em uma instituição de ensino. Além disso, é necessário que o aluno faça um recadastramento anual.

  1. Tenho direito a quantas viagens?

O PLE garante o pagamento de 02 (duas) viagens/dia e até 48 (quarenta e oito) viagens/mês.

  1. As viagens são cumulativas de um mês para outro?

Não. O Estado irá creditar a diferença para completar as 48 viagens, caso o estudante não tenha utilizado todo o saldo disponível.

  1. Quando será liberado o benefício?

O pagamento é liberado a partir do 10º dia útil de cada mês.

  1. Posso utilizar essas passagens para ir para qualquer lugar?

Não. O Passe Livre Estudantil é um benefício que garante a locomoção dos estudantes até a instituição de ensino, por isso, deverá ser utilizado somente para ir e vir da instituição de ensino.

  1. Caso eu utilize mais de 02 (duas) viagens diariamente eu posso recarregar meu Passe Livre Estudantil?

Não. Mensalmente você receberá o saldo depositado pelo Estado, portanto, o cartão não aceita recargas.

  1. Como efetuar o bloqueio do cartão em caso de roubo o extravio?

O bloqueio será realizado pelo 0800 648 2222, pelo site www.sitpass.com.br ou diretamente na Loja Sitpass, que fica na Rua 04 nº 515, Edifício Parthenon Center, Setor Central, com atendimento de segunda a sexta, das 8 às 17h30.