Goiás Sem Fronteiras

O programa Goiás Sem Fronteiras possibilita aos estudantes de escolas públicas (regularmente matriculados), a oportunidade de fazer um curso de imersão em universidade estrangeira, aperfeiçoando na prática, o estudo da língua estrangeira e a disciplina de Competências Globais com foco no empreendedorismo.

Durante o processo de seleção, seis mil estudantes do Ensino Médio se inscreveram para poder estudar durante um mês nos Estados Unidos, com todas as despesas pagas pelo Governo de Goiás. Passagem, hospedagem, alimentação, material didático e roupas de frio são subsidiadas pelo programa desenvolvido pelo Governo de Goiás e coordenado pela Secretaria de Governo. A cada estudante é garantido ainda um subsídio de 100 dólares por semana, para custeio de eventuais despesas na cidade.

O bolsista selecionado tem como contrapartida a concessão de palestras, mini-cursos do conhecimento adquirido, conforme regulamento do programa. Na primeira turma, foram investidos cerca de R$ 3,7 milhões.

Os 125 jovens fizeram o curso de imersão na New Jersey City University (NJCU), nos Estados Unidos, entre os dias 23 de novembro e 22 de dezembro de 2017. Em 2018 será enviada a segunda turma do programa também com 125 estudantes. O edital para a contratação da empresa que levará os alunos da segunda turma está em andamento.

Image

Contato

O atendimento presencial acontece de segunda à sexta das 08h às 12h e 14h às 18h.

Rua 82, nº 400 Ed. Palácio Pedro Ludovico Teixeira, 6º andar – ala Oeste, Setor Central - CEP: 74.083-010 – Goiânia-GO

Telefone (62) 3201-5601 / 3201-5602 

Galeria de Fotos