Segunda, 25 de Junho de 2018
Destaque Home Notícia
R$ 6 milhões nas contas dos municípios
30/05/2018 18h12

“O dinheiro já está depositado nas contas das prefeituras”, assegurou o governador José Eliton aos prefeitos de 20 municípios goianos que receberam parcelas do programa Goiás na Frente, durante solenidade na tarde de quarta-feira, 30 de maio, no Auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

Em seu discurso, João Furtado destacou que entre os 20 municípios, 2 deles estão recebendo a 5ª e 6ª parcelas. São eles Amaralina e Guarani de Goiás. “Temos hoje municípios que vão receber hoje a última parcela, municípios que já realizaram as obras e que estão terminando de receber hoje. Isso é para deixar aqueles que duvidam do nosso programa, que criticam e reclamam calados”, destacou.

Com este repasse, o governo de Goiás registra 240 convênios com 187 cidades em todo o Estado. O valor referente aos convênios já assinados alcança o patamar de R$ 355,2 milhões.

O prefeito de Jataí, Vinícius Luz reconheceu a dificuldade enfrentada pelas prefeituras municipais e agradeceu pela liberação de mais de R$ R$ 345 mil para sua cidade. “Sem esse recurso do Goiás na Frente, muito de nós prefeitos não teríamos condições de sequer iniciarmos obras importantes nesse início de nosso mandato. O governo de Goiás continua estendendo as mãos às prefeituras e aos cidadãos de nossas cidades”

O Governador do Estado, José Eliton disse que Goiás virou um grande canteiro de obras e destacou algumas das várias linhas de atuação do programa. “Nós temos hoje R$ 9 bilhões sendo investidos. Dificilmente você tem uma região que não tem uma estrada sendo realizada, um hospital sendo construído, uma unidade de saúde especialidade sendo entregue, ginásio de esportes. É um estado que se transformou em um grande canteiro de obras”, frisou.

Receberam as primeiras e segundas parcelas os municípios de Campestre de Goiás, Edealina, Goianápolis, Goianira, Jataí, Maioirá, Mundo Novo, Santa Rosa de Goiás, Senador Canedo e Urutaí. O município de Sanclerdândia recebeu as parcelas referentes a dois convênios.

Já os municípios de Doverlândia, Itapaci e Posse receberam as terceiras e quartas parcelas. O município de Morro Agudo recebeu a terceira parcela, e os municípios de Gameleira de Goiás, Luziânia e Nerópolis receberam a sua quinta parcela.

Comunicação Setorial da Secretaria de Governo
Goiânia, 30 de maio de 2018