Segunda, 21 de Maio de 2018
Secretário de Governo, João Furtado participa de reunião de José Eliton com oito prefeitos e 26 deputados da base
18/04/2018 17h38 - Atualizado em 20/04/2018 09h31

Convênios do Goiás na Frente serão ampliados, afirmou Furtado

Deputados estaduais destacaram coesão da base aliada e discutiram com governador liberação de recursos das emendas para a realização de obras e entrega de benefícios em suas regiões

O secretário de Estado de Governo, João Furtado, participou na manhã de hoje, 18, de reunião promovida pelo governador José Eliton com deputados da base do governo e também com prefeitos da Região Metropolitana. Na ocasião, foram esclarecidas dúvidas, principalmente em relação aos investimentos do programa Goiás na Frente. Eliton aproveitou a oportunidade para apresentar aos prefeitos o secretário de Governo, João Furtado, o secretário de Articulação Política, Carlos Leréia, e o secretário extraordinário do programa Goiás na Frente, Eduardo Zaratz.

O governador detalhou também as novas medidas administrativas nas áreas de Segurança Pública, Saúde, Educação e transporte coletivo, tratou da execução e da agenda de entregas do Programa Goiás na Frente e fez uma avaliação sobre o andamento das ações da administração. O governador e os parlamentares também trataram do cronograma de liberação de recursos de emendas para a realização de obras e entrega de benefícios.

Dos 28 deputados estaduais da base de apoio, 26 participaram da reunião. “Os deputados tinham suas ansiedades, que foram esclarecidas, principalmente em relação aos investimentos do Programa Goiás na Frente. Demos garantias de que os programas continuam; de que os convênios com os municípios vão continuar sendo realizados e, inclusive, vão ser ampliados. Estamos propondo a ampliação desses convênios nas áreas de Educação, Saúde e Infraestrutura”, afirmou o secretário de Governo, João Furtado.

De acordo com o líder do governo na Assembleia, Francisco Oliveira (PSDB), os deputados saíram satisfeitos e motivados da agenda, elogiaram o dinamismo no início da gestão do governador Jose Eliton e reafirmaram o apoio ao projeto do Novo Tempo Novo. “Foi uma reunião extremamente positiva, em que José Eliton entendeu as demandas dos deputados e atendeu a todas elas, recomendando, inclusive, aos secretários o atendimento sequenciado dos pleitos. Somos um grupo coeso, de 28 deputados, que defende esse que é o melhor governo que Goiás já teve e o melhor do Brasil, que acredita no governador José Eliton e que vai trabalhar por ele e pelo seu governo”, declarou Francisco.

Goiás na Frente - Na reunião, os prefeitos agradeceram ao governador pelos recursos do programa Goiás na Frente e renovaram a disposição para novas parcerias. O presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Paulo Sérgio de Rezende (PSDB), que é prefeito de Hidrolândia, destacou o espírito municipalista do governador José Eliton e do ex-governador Marconi Perillo. “Nunca se fez tanto pelo municipalismo em Goiás”, afirmou.

O prefeito de Trindade, Jânio Darrot (PSDB), disse que o governador “está de parabéns” pelas fortes parcerias com os municípios e, a exemplo do ex-governador Marconi Perillo, Eliton sabe da importância das parcerias do Estado com as administrações municipais.

O prefeito de Goianira, Carlos Alberto Andrade, assinalou que os prefeitos são gratos ao governador pelos investimentos em seus municípios. O de Brazabrantes, Márcio Machado, observou que cada ação de um município da Região Metropolitana de Goiânia impacta no outro, por isso as decisões devem ser integradas. Ele sugeriu que o governo estadual estimule a instalação de pelo menos uma empresa em cada uma das cidades da região, como forma de evitar o “êxodo” de pessoas para Goiânia em busca de trabalho.

Participaram ainda da reunião os prefeitos Kelton Pinheiro (Bonfinópolis), Nauginel do Prado (Aragoiânia), Francisco de Morais (Goianápolis), Frederico Marques (Santo Antônio de Goiás) e Francisco Júnior (Terezópolis de Goiás), todos agradecendo ao governador pelos investimentos e adiantando que estão abertos a novas parcerias com o Estado.