Segunda, 21 de Maio de 2018
“Sei como é importante pra vocês a substituição dos óculos”, afirmou João Furtado, ao entregar 85 óculos no Setor Norte Ferroviário
11/04/2018 16h40 - Atualizado em 13/04/2018 09h04

Secretário da Segov entregou óculos de grau aos participantes do Governo Junto dos Idosos

A aposentada Vanda da Fonseca recebeu, nesta quarta-feira (11/4), os óculos de grau do governo de Goiás. Vanda é uma dos 85 beneficiados que participaram, ano passado, do Governo Junto dos Idosos no Centro de Convivência de Idosos (CCI) - Setor Norte Ferroviário, evento coordenado pela secretaria de Governo (Segov). Na ocasião, após atendimento com um oftalmologista do programa, foi constatada a necessidade da substituição dos óculos da aposentada.

“Os óculos vieram na hora certa. Estava precisando porque o meu já estava vencido. E esse novo vai me ajudar na hora das aulas”, comemorou dona Vanda, que frequenta o CCI desde que foi inaugurado há dois anos.

Para o gerente de posto de gasolina Genivaldo Alves Pereira, de 54 anos, o governo de Goiás beneficia uma parcela da população que teria dificuldades em adquirir os óculos. “Muitas pessoas que precisavam dos óculos não tinham condições de pagar um exame. O evento trouxe oportunidade para essas pessoas”, disse Genivaldo, que relatou a expectativa na melhora em sua performance no trabalho “para ler as informações na internet”, alegou.

O secretário de Governo João Furtado, que participou da entrega, destacou a importância do programa. “Sei como é importante para vocês a substituição dos óculos para fazer as tarefas diárias, trocar um botão, fazer crochê, tricô, ver novela, ler jornal e interagir pela internet”, enfatizou. “Quero parabenizar a OVG e a coordenação deste  Centro de Convivência, e dizer que a parceria está renovada”, concluiu.

A entrega de óculos é a etapa final de um amplo programa de assistência oftalmológica disponibilizado à população de todo Estado pela Segov, produto de uma parceria com a Fundação Banco de Olhos de Goiás dentre as quase 200 atividades do Governo Junto de Você. “Hoje nos estamos concretizando o Governo Junto dos Idosos que tivemos aqui no dia 6 de dezembro onde tiveram várias ações inclusive à doação de óculos que vocês fizeram a consulta e estão recebendo os óculos hoje”, pontuou a coordenadora do CCI-NF, Helena Borges.

Outras parcerias – O CCI ministra aulas de informática, por meio de parceria com a Secretaria de Desenvolvimento (SED), pelo “Projeto Cidadania Digital Já”. A iniciativa visa inserir a pessoa da terceira idade no mundo da internet, com utilização de celulares, tablets e smart TV. “Vejo que a entrega dos óculos veio em um momento muito especial para que nossos idosos estejam enxergando bem”, disse Idelma Rodrigues, Diretora Geral da OVG.