Segunda, 21 de Maio de 2018
“Vieram em boa hora”, afirmou um dos 112 beneficiados do GJV que receberam óculos doados pelo governo de Goiás
11/04/2018 08h34 - Atualizado em 11/04/2018 09h58

Evandro de Moreira Silveira, de 72 anos, foi um dos 112 beneficiados que receberam óculos de grau do governo de Goiás, nesta terça-feira (10), durante solenidade de entrega, no Centro de Convivência de Idosos do Setor Cândida de Morais. Com dificuldades financeiras, o aposentado diz que os óculos chegaram no tempo certo. “Eu estava usando óculos do Paraguai, já estava velho. Esses óculos vieram em uma boa hora’’, afirmou.

A entrega de óculos é uma ação do governo estadual, em parceria com a Fundação Banco de Olhos de Goiás e visa beneficiar a população atendida nas edições dos programas Governo Junto de Você e Governo Junto dos Idosos, ambos coordenados pela Secretaria de Estado de Governo (Segov). Nesta edição, foram contempladas 112 pessoas que solicitaram durante o Governo Juntos aos Idosos, realizado em dezembro de 2017, no Centro de Convivência de Idosos do Setor Cândida de Morais – região Leste de Goiânia.

Secretário de Governo, João Furtado representou o governador José Eliton na solenidade. Em discurso, comentou sobre a relevância do programa. “Fico muito feliz em ver vocês recebendo os óculos. Uso óculos desde menino e sei a importância que tem na vida das pessoas. Fico muito satisfeito em poder contribuir com a vida de vocês, mas gostaria que o tempo fosse menor do dia do exame até a entrega’’, enfatizou.

Felicidade estampada - Maria da Silva Rocha, de 77 anos, está feliz com os óculos novos. Há 5 anos precisando de consulta, a dona de casa parabeniza o programa. ‘‘ Eu estava há 5 anos sem fazer o exame. O dinheiro é muito pouco, não consigo pagar. A ajuda do programa foi muito boa’’, agradeceu.

Para Elda Nascimento, representante da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), o Governo Junto dos Idosos é uma oportunidade especial para garantir atendimentos aos idosos da região. “Tivemos a oportunidade dessa comunidade tão especial ser atendida com vários serviços importantes, como serviços ligado à saúde’’, pontuou.

Na ocasião, Elda aproveitou para agradecer a Secretaria de Governo em ajudar na instalação das piscinas, entregues em março deste ano. “Tivemos aqui a inauguração da piscina com o grande apoio da Secretaria de Governo e já estamos com 41 inscritos para as aulas de hidroginástica’’, comemorou.