Segunda, 21 de Maio de 2018
Destaque Home Notícia
Marconi agradece a "enorme contribuição" do secretário Tayrone durante posse a sete novos auxiliares do Governo
01/02/2018 15h24

- “Tayrone exerceu sua função com muita competência, trazendo vários programas para o Estado”, destacou Marconi

O governador Marconi Perillo e o vice-governador Zé Eliton deram posse nesta quinta-feira (1) a sete novos auxiliares. Essa é a primeira etapa das alterações que se estenderão até o início de abril, quando Marconi se desincompatibiliza e Eliton assume o comando do governo estadual. Na ocasião, Marconi agradeceu aos demais secretários que se desligaram de suas funções para se dedicarem a outros projetos. Fez menção especial ao agora ex-secretário da Secretaria de Governo (Segov), Tayrone Di Martino.

“Quero agradecer a enorme contribuição do jovem secretário Tayrone Di Martino, que também exerceu sua função com muita competência, trazendo para o estado programas como o Goiás Sem Fronteiras, Passe Livre Estudantil, coordenando ao lado do vice-governador, o Goiás na Frente, o Governo Junto de Você e tantas outras políticas púbicas, sempre com absoluta lealdade, correção e competência”, destacou.

Marconi frisou ainda a competência e a lealdade do Coronel Adailton Florentino, que ocupou até 31 de janeiro a Superintendência Executiva da Segov. “Além de ser um grande amigo, sempre trabalhou com muita competência, honestidade e sempre foi muito correto, fazendo escolhas importantes para ajudar Goiás”, disse sobre o coronel, que já foi secretário na Casa Militar, antes de assumir o posto na Segov.

A solenidade de posse foi realizada no Instituto Tecnológico de Goiás em Artes (Itego) Basileu França, no Setor Universitário. Tomaram posse: Secretário de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), Hwaskar Fagundes; presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Cleomar Dutra Ferreira; Chefe da Comunicação Setorial do Gabinete Particular do Governador, Jarbas Rodrigues Júnior; presidente da Agência Brasil Central (ABC), João Bosco Bittencourt; presidente da Celg Telecom, Edivaldo Cardoso de Paula; secretário Extraordinário da Juventude, Benitez Brandão Calil; e Superintendente Executivo da Secima, Lucas Pugliese Tavares.

Em discurso, José Eliton enalteceu o currículo de cada novo empossado, celebrou a visão do governador Marconi Perillo e afirmou que “todos têm missão, com muita determinação, de avançar em cada pasta, vocês têm o compromisso com a modernização deste estado. Estabelecemos novos nomes para que a política goiana continue a se modernizar”, afirma Eliton.

Novo titular da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), Hwaskar Fagundes, agradece ao governador Marconi Perillo pela oportunidade de trabalhar pelo Governo de Goiás. “Levei em consideração a seriedade do trabalho do Governo de Goiás”, diz Hwaskar.

"Eu quero apenas reafirmar o nosso compromisso de transformar Goiás cada vez mais numa vitrine para o Brasil", afirmou Marconi, ao ressaltar a extensa agenda de inaugurações que seguirá durante todo ano de 2018.