Governo de Goiás

Secretaria de Estado de Governo

Procure o que você precisa:
Domingo, 18 de Fevereiro de 2018
Destaque Home Notícia
Marconi faz balanço da gestão de Tayrone na abertura do 62º GJV, na Região Noroeste de Goiânia
29/01/2018 08h36 - Atualizado em 29/01/2018 08h42

“Obrigado pela grande contribuição que você deu ao Governo do Estado”, disse Marconi a Tayrone, na solenidade de abertura

Na solenidade que oficializou nesta sexta-feira (26) a abertura do 62º Governo Junto de Você – Região Noroeste, o governador Marconi Perillo parabenizou o secretário, Tayrone Di Martino, por sua performance à frente da Secretaria de Estado de Governo (Segov). Classificou de “grande trabalho” a coordenação de Tayrone de diversos programas do governo estadual.

“O Tayrone nasceu aqui na região. Pobre, família pobre. Só chegou à condição de secretário de Governo porque teve uma Bolsa Universitária, se formou em Jornalismo, e se transformou em um grande profissional. E por essa razão, durante todo tempo em que ele esteve comigo no governo, ele se preocupou com o Passe Livre Estudantil para os estudantes, se preocupou em levar o Governo Junto de Você para todas as regiões de Goiás, se preocupou em levar os melhores estudantes das escolas públicas para o [Programa] Goiás Sem Fronteiras nos Estados Unidos, recentemente. Ele se preocupou com vários programas que atendem a população trabalhadora do nosso Estado”, afirmou o governador em discurso.

Marconi declarou que Tayrone era “um exemplo de superação” pelas conquistas que alcançou. “Um exemplo daqueles jovens que apostam no estudo, que apostam nas oportunidades e que crescem na vida. Obrigado pela grande contribuição que você deu ao governo do Estado”, agradeceu.

Marconi e Tayrone Di Martino abriram oficialmente a 62ª edição do Governo Junto de Você (GJV) que segue até domingo (28) no Setor Morada do Sol, Região Noroeste de Goiânia. A estrutura foi montada na Avenida Mangalô, esquina com Rua Aurora, na Praça da Feira.

Mais de 200 serviços estão sendo oferecidos deste quinta-feira (25) à população, como cortes de cabelo, atendimentos do Vapt Vupt, cursos, palestras, orientações sobre serviços do governo, apresentações artísticas, orientações de linhas de crédito, emissão de documentos, Passaporte do Idoso, corte de cabelo, atendimento oftalmológico, vacinação, verificação de pressão arterial e glicose, orientação jurídica, doações da OVG, entre outros serviços.

Atendimentos gratuitos - O GJV oferece à população atendimentos gratuitos, prestados pelo Governo de Goiás, além de dar agilidade ao andamento de processos, entrega de benefícios e obras em todas as regiões no Estado, e também ouve críticas e sugestões do cidadão em uma estrutura montada especialmente para o evento.

Já foram realizadas 61 edições do programa em 28 cidades goianas entre abril de 2013 e novembro de 2017, somando mais de 4.000.000 de atendimentos realizados. Agora, a expectativa é de aumento do número de pessoas atendidas.

O aposentado Carlos Alberto aprovou o evento. "Fundamental para as pessoas carentes, já que os serviços são gratuitos", disse. Já o vendedor Fernando Ribeiro destacou a agilidade dos serviços. "Vim fazer o CPF da minha filha que é menor de idade e já peguei na hora", enfatizou


Inovação

Desde que assumiu a secretaria de Governo, Tayrone inova, com objetivo de atender às demandas que chegam na secretaria. Dentro do GJV, criou o Bazar Solidário, onde a população realiza a troca de materiais recicláveis por peças de vestuário, calçados e acessórios. “É mais uma maneira de assistir à população carente local, promovendo, além de cidadania, a sustentabilidade e a cultura de reutilização. Tudo dentro do padrão de excelência no atendimento próprio do Governo Junto de Você", observa Tayrone.

Outra inovação foi a criação da cozinha experimental, onde a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) realiza treinamento para as merendeiras com o objetivo de melhorar a ainda mais merenda das escolas públicas da região. Além de ter aumentado o salão onde são realizados os cortes de cabelos e disponibilizado uma equipe maior para atender a sociedade.

Como já é tradição em todas as edições do Governo Junto de Você, o programa oferece à população atendimentos gratuitos, prestados pelo Governo de Goiás, além de dar agilidade ao andamento de processos, entrega de benefícios e obras em todas as regiões no Estado, e também ouve críticas e sugestões do cidadão em uma estrutura montada especialmente para o evento.

Dois dias de atendimentos já somam 34.179 procedimentos. Só hoje foram 20.468. Os serviços ficam disponíveis até domingo (28) ao meio-dia.

Atenção à Região Noroeste

Tayrone afirmou que o governador sempre cuidou com carinho dos bairros localizados na Região Noroeste da capital. Em discurso, o titular da Segov destacou que a região conta com o maior e melhor hospital do Estado, o Hugol, além de uma unidade do Colégio da Polícia Militar, da duplicação da GO -060 e 070 e, a partir de março, com uma unidade do Itego para dar ensino profissionalizante aos jovens e aos adultos.

“Quero lhe parabenizar, governador Marconi Perillo por ser o governador que se preocupa e que cuida das pessoas, por que é o governador que cuida da infraestrutura, que traz obras”, disse Tayrone ao citar os inúmeros benefícios que o governador realizou na região.

 

Rua 82, n° 400, CEP 74083-010, Palácio Pedro Ludovico Teixeira, 6º andar, Centro - Goiânia - GO

© Copyright 2012. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento