Sábado, 20 de Janeiro de 2018
Com Marconi e o ministro Kassab, Tayrone participa do lançamento do programa “Internet Para Todos”
27/12/2017 16h05 - Atualizado em 27/12/2017 16h43

Após retornar de viagem aos EUA, onde representou o governador Marconi Perillo na formatura dos 125 alunos referente à primeira turma do programa Goiás Sem Fronteiras, o secretário de Governo, Tayrone Di Martino, retomou a agenda da Pasta. Na manhã desta quarta-feira (27), ele participou do lançamento em Goiás do programa “Internet Para Todos”, do governo federal, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

Na ocasião, o governador Marconi Perillo recebeu o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação, Gilberto Kassab. O ministro apresentou o programa “Internet Para Todos” no Auditório Mauro Borges. Kassab explicou que, em sua primeira etapa, o programa “Internet para Todos” irá beneficiar 50 municípios goianos: “Em janeiro já vamos homologar 300 cidades brasileiras e em Goiás serão 50 o que é um número significativo. O município irá receber seus equipamentos para instalação das torres de internet gratuitamente.”

De acordo com o governador Marconi Perillo, o programa “Internet Para Todos”, do governo federal, ira se juntar ao Goiás Conectado, programa do Governo de Goiás: “Ele será muito bom em vários aspectos, para os jovens, na saúde e educação, para a segurança nacional. Um programa muito bem estruturado nacional que agrega a um programa estadual”, observou.

Mais de 100 prefeitos goianos prestigiaram a solenidade, que contou com a participação de vários deputados estaduais e federais. Participaram também os secretários Vilmar Rocha (Secima), Joaquim Mesquita (Segplan), Raquel Teixeira (Seduce), João Gomes (Habitação); deputado Thiago Peixoto; presidente do TCM, Joaquim de Castro; presidente da Saneago, Jalles Fontoura; presidente da Juceg, Rafael Lousa; presidente da Fapeg, Maria Zaira Turchi, presidente da FGM, Haroldo Naves (PMDB); presidente da AGM, Paulo Sergio de Rezende (PSDB).

Iniciativa de inclusão social, o programa deve começar já em janeiro de 2018. A conexão oferecida será feita usando o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que está em órbita terrestre desde maio de 2017.

Fotos: Humberto Silva