Governo de Goiás

Secretaria de Estado de Governo

Procure o que você precisa:
Sábado, 20 de Janeiro de 2018
Notícias
Goiás Sem Fronteiras: alunos visitam o Metropolitan Museum nos EUA
19/12/2017 17h16

- “Marconi Perillo vê nestes jovens potenciais lideranças para Goiás”, observou Tayrone Di Martino

Os 125 alunos aprovados no programa Goiás Sem Fronteiras para intercâmbio na New Jersey City University (NJCU), nos EUA, aproveitaram uma pausa nas aulas e desfrutaram de um momento de lazer e cultura e visitarem, esta semana, o The Metropolitan Museum. Os jovens acessaram galerias de arte dedicadas às Américas, a África e ao Oriente Médio, além dos espaços onde estão expostas coleções sobre arte greco-romana e medieval.

No segundo andar do museu, puderam conhecer a galeria de pinturas européias, onde se encontram diversas obras dos séculos XVIII e XIX de artistas como Rembrandt, Van Gogh, Monet e Cézanne. Um café famoso no telhado do museu, Roof Garden Café, proporciona clima agradável e tipicamente nova-iorquino. O local também oferece aos visitantes uma vista dessa região da ilha de Manhattan, incluindo uma bela parte do Central Park.

Para o secretário de Governo, Tayrone Di Martino, coordenador do Programa Goiás Sem Fronteiras, tão importante quanto fortalecer o aprendizado da língua inglesa e as disciplinas oferecidas aos estudantes pela NJCU, é a vivência adquirida pela vivência e contato com a cultura de outro país. “Conversei com vários estudantes e é notável o quanto o intercâmbio acrescentou a ales uma excelente bagagem cultural que, tenho certeza, será de grande valia para sua vida acadêmica e profissional”, observou. “Perspicaz, o governador Marconi Perillo vê nestes jovens, e nos demais que serão contemplados nas próximas edições do programa, potenciais lideranças que trarão dividendos culturais e acadêmicos para o Estado de Goiás”, completou.

O programa – Por meio do Programa Goiás Sem Fronteiras, os estudantes ficarão até 22 de dezembro nos EUA, onde assistem aulas de inglês intensivo e competências globais (liderança, empreendedorismo, governança e negociação). Todas as despesas estão sendo custeadas pelo Governo de Goiás. Os bolsistas terão de oferecer contrapartida por meio de palestras, minicursos ou outras formas de transferência do conhecimento adquirido. Essa contrapartida será estipulada no regulamento do programa.

Rua 82, n° 400, CEP 74083-010, Palácio Pedro Ludovico Teixeira, 6º andar, Centro - Goiânia - GO

© Copyright 2012. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento