Quarta, 25 de Abril de 2018
Secretaria de Governo entrega mais de 5 mil brinquedos em nove municípios no Norte de Goiás
14/12/2017 10h53

“Somos gratos ao governador Marconi por dar condições para realizarmos este evento”, afirmou o prefeito Edson Palmeiras, de Santa Tereza de Goiás

Há quase duas décadas, o tradicional Show de Natal, promovido pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) em parceria com o Governo de Goiás, leva brinquedos e entretenimento para os 246 municípios goianos no mês de dezembro. Este ano, foi aberto oficialmente por Marconi e Valéria Perillo no último dia 1º, com a chegada do Papai Noel em carro de boi na Praça Cívica, em Goiânia. Na sequencia do programa, as secretarias de Estado iniciaram a entrega de mais de 1 milhão de brinquedos no interior do Estado. Por determinação do governador Marconi Perillo, ficou destinada ao secretário de Governo, Tayrone Di Martino, a missão de distribuir os presentes em Campinaçu, Formoso, Montividiu do Norte, Trombas, Santa Tereza de Goiás, Colinas do Sul, Niquelândia, Minaçu e Uruaçu, municípios que receberão mais de 5 mil brinquedos, entre carrinhos, bolas de vôlei e futebol, bonecos e bonecas, estojos de pintura, tablets infantis e jogos de montagem.

“A Segov recebe com alegria esta missão, afinal muitas famílias em nosso Estado têm nestes brinquedos a única oportunidade de presentear seus filhos. Marconi e Valéria Perillo estão de parabéns por esta iniciativa que leva alegria e também cidadania para todos os municípios do Estado”, observou Tayrone Di Martino.

Na última terça-feira (12/12) foi a vez das crianças de Formoso. Prefeita do Município, Alessandra Souza preparou grande festa na Feira Coberta da cidade, para receber os brinquedos da OVG. Nesta quarta-feira, 13, Montividiu do Norte, Trombas e Santa Tereza de Goiás prepararam eventos para entrega dos presentes.

De acordo com a prefeita Cirinha da Farmácia, de Montividiu do Norte, a festa de Natal na cidade só foi possível, graças à parceria entre o governo e a prefeitura. “Ao Marconi, ao Tayrone e ao José Eliton vai meu grande abraço e minha gratidão por uma parceria importantíssima para o município porque, com a dificuldade que está o município, não teria condições de comprar presentes para nossas crianças”, revelou a prefeita, que preparou recepção calorosa em uma escola do município, com cachorro quente, suco e pipoca.

Em Trombas, mais de 1 mil pessoas participaram da distribuição de brinquedos, organizada pelo prefeito Agostinho da Nóbrega. Destaque para a animação do servidor da Segov, Magnilton Pedreira, que ensinou para as crianças em Trombas e nos demais municípios coreografias para os pequenos de canções como “Despacito” (Luis Fonsi e Daddy Yankee).

Na quadra de esportes, em Santa Tereza, a prefeitura sediou a festa do Show de Natal com escorregador e piscina de bolinhas infláveis e também um pula-pula. A pequena Emilly Victória, de 10 anos, ganhou um estojo de pintura e aprovou o presente. “Eu amei o brinquedo”, agradeceu, ao declarar que o estojo servirá de “ajuda a desenvolver as crianças que ainda estão aprendendo a escrever”. Para o prefeito Edson Palmeiras, o município, sozinho, não teria “nenhuma condição” de realizar o evento. “Somos gratos ao governador Marconi, ao vice José Eliton, à primeira-dama Valéria Perillo, por dar condições para realizarmos este evento”, agradeceu o prefeito, acompanhado pela primeira-dama do município, dona Mirian.

Nesta quinta-feira,14, a Segov distribuirá os brinquedos em Colinas do Sul e em Niquelândia. No sábado, Minaçu e Uruaçu. A data para o Show de Natal em Campinaçu ainda não foi definida pela prefeitura. Participaram também das solenidade pela Segov, os servidores Luiz Cláudio Cavalvante, Marcos Araken, Edina Goulart e Jurandir Sipriano. Também participou o assessor do deputado estadual Júlio da Retífica, Osvaldo Paixão.

Goiânia - Shows artísticos e distribuição de brinquedos às crianças vão movimentar o Ginásio Goiânia Arena a partir das 8 horas do próximo domingo, 17. A grande festa é o ponto alto da programação de eventos do Show de Natal. Um dos participantes do The Voice Kids 2017 da Rede Globo, Hugo Henrique fará o show de abertura do evento. A segunda e principal apresentação do dia será de Zé Felipe, filho do cantor Leonardo.

Logo na entrada do ginásio, as crianças vão receber lanches e balões. Os brinquedos deste ano são: bonecas, carros fórmula-1, jogos de dominó, learning pad (brinquedo eletrônico educativo), maletas de pintura, bolas de futebol e de vôlei.

Para facilitar o acesso das crianças e dos responsáveis ao ginásio, serão disponibilizados 127 ônibus que passarão por bairros de todas as regiões de Goiânia. O transporte de ida e volta será gratuito.