Quarta, 22 de Novembro de 2017
Segov promove reunião com noivos que participarão do Casamento Comunitário
13/11/2017 21h02

- “Vamos realizar um sonho de 20 anos", destacou dona Lázara, uma das noivas beneficiadas do casamento, que contará com a bênção de um padre e de um pastor e que contará com coquetel de comemoração.

- Casamento será realizado em parceria do governo de Goiás e a prefeitura de Trindade

O sonho de casar-se com todas as pompas e circunstâncias está próximo de ser realizado para 174 noivos beneficiados pelo Casamento Comunitário que será realizado durante a 61ª edição do Governo Junto de Você, que será realizada no município de Trindade, dos dias 23 a 26 de novembro. Na tarde desta segunda-feira (13/11), o superintendente executivo da Secretaria de Governo, Coronel Adailton Florentino, representou o secretário Tayrone Di Martino em uma reunião, na Câmara Municipal de Trindade, com parte dos casais beneficiados, com objetivo de instruí-los para o casamento, que será realizado em 25 de novembro.

Acompanhado pela chefe de gabinete da Segov, Vera Quixabeira, Coronel Adailton falou da satisfação do governo de Goiás em apoiar famílias que desejavam oficializar seus relacionamentos. "É com um prazer muito grande que o governador Marconi Perillo e o secretário Tayrone Di Martino trazem este benefício, em parceria com o prefeito Jânio Darrot. É com muito carinho que as equipes da prefeitura e do governo estão tratando desde assunto", destacou, ao comentar a coincidência da data, 25 de novembro, em que ele completará 28 anos de casado.

Vera Quixabeira afirmou ser “uma honra” participar de um evento como este, “que ajuda a realizar sonhos". Ela afirmou o governador Marconi Perillo e o vice, José Eliton, confirmaram presença no casamento, ocasião em que estarão entre os padrinhos de um casal, que foi escolhido para representar os demais na cerimônia.

Ao lado da secretária de Ação Social de Trindade, Gerúsia de Paiva, Quixabeira destacou também o grande desejo da primeira-dama de Trindade, Dairdes Darrot, na celebração dos casamentos. “Este sonho de vocês está sendo realizado, graças a uma parceria do governo de Goiás com a prefeitura de Trindade”, observou. As noivas, afirmou a chefe de gabinete, irão ganhar o penteado e a maquiagem em parceria com o Centro de Educação Comunitária de Meninas e Meninos  (Cecom) que realizam serviços voluntários. Ambas atenderam aos casais beneficiados que tinham dúvida sobre o evento. Representantes de duas empresas de trajes ofereceram aos noivos interessados a locação de vestidos e os ternos, com a contrapartida de pagarem apenas pela higienização dos trajes.

Um padre e um pastor serão convidados para abençoar os casais. Ao final, será servido um coquetel em comemoração ao casamento. O governo de Goiás vai presentear os noivos com um DVD com os melhores momentos da celebração.

Casal representante – Os noivos Lazara Cipriano (53) e Augusto Francisco (44) irão representar os demais casais durante a cerimônia de casamento. "É um momento muito importante e de grande felicidade para nós. Vamos realizar um sonho de 20 anos", destacou dona Lazara, emocionada.

Participaram também da reunião presidente da Câmara de Trindade, Hélio Braz, e também outros vereadores e autoridades do município.