Governo de Goiás

Secretaria de Estado de Governo

Procure o que você precisa:
Quarta, 22 de Novembro de 2017
Notícias
Servidores e parceiros do governo de Goiás revelam satisfação em servir a população
10/11/2017 18h01

“É uma obrigação dos servidores tratarem o cidadão com carinho e atenção, para que ele saia satisfeito com o trabalho prestado pelo Estado”, frisou o coordenador do Vapt-Vupt

Em sua 60ª edição, o programa Governo Junto de Você (GJV), criado pelo governador Marconi Perillo, é unanimidade entre os que utilizam os mais de 200 serviços oferecidos. Sobretudo em cidades onde para que a população acesse a determinados atendimentos é necessário o deslocamento até Goiânia. Muito comum os servidores do governo e colaboradores de entidades parceiras receberem elogios da população, após os atendimentos. Este carinho da população, atestam os que realizam os atendimentos, é gratificante e os estimula a prestar um serviço cada vez melhor.

Em todas as edições do GJV, os servidores do Vapt Vupt estão presentes em praticamente todas as atividades, desde a emissão de documentos como Passaporte do Idoso, Passaporte do Deficiente, até a solicitação de processos relacionados ao Corpo de Bombeiros, à Saneago, ao Detran e ao Procon, entre outros. Coordenador do Vapt Vupt durante os eventos, Marcelo Costa afirma que a maior satisfação em participar do GJV é saber que as pessoas que procuram os serviços têm alto grau de necessidade dos atendimentos. “São pessoas carentes, sem condição de fazer um documento. Nossa maior satisfação é, sem dúvida, ver a alegria dessas pessoas ao terem suas necessidades atendidas”, destacou.

Um dos serviços mais procurados é o exame oftalmológico. São oferecidas cerca de 2 mil consultas durante os quatro dias de evento. De acordo com a colaboradora da Fundação Banco de Olhos de Goiás, Gabriela Santana, além das consultas, as informações recebidas pelos pacientes que procuram o estande da Fubog são muito importantes para detecção de doenças, cujo diagnóstico em fase inicial facilita o tratamento. “Por meio da Fundação Banco de Olhos, o programa presta um serviço essencial para a comunidade. A maioria das pessoas não possui informações ou acesso à consulta, em seu dia a dia. Com esse trabalho social, podemos alertar as pessoas para que elas entendam o tipo de problema que possuem e o tratamento adequado”, observou. O Fubog leva para o GJV médicos especializados em retina, córnea e catarata. “Os médicos fazem todos os exames possíveis dentro do consultório do atendimento móvel”, explica Gabriela.

Participante desde o início do GJV, a assistente social da OVG, Cleonice Ferreira, narrou o quanto o serviço prestado à população é satisfatório do ponto de vista pessoal. “É uma satisfação imensa você ver que a pessoa veio até aqui com esperança e expectativa de ser atendido. Ela te trata como se você fosse a melhor pessoa do mundo e isso pra gente é muito gratificante, não só como assistente social, mas também como ser humano”, descreveu.

Rua 82, n° 400, CEP 74083-010, Palácio Pedro Ludovico Teixeira, 6º andar, Centro - Goiânia - GO

© Copyright 2012. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento