Quarta, 22 de Novembro de 2017
Destaque Home Notícia
“Marconi resgata a cidadania e dá mais dignidade ao nosso povo, com o Governo Junto de Você”, afirma prefeita de Novo Gama
09/11/2017 14h33 - Atualizado em 09/11/2017 16h54

“O Entorno de Brasília necessita de muito atendimento social”, afirmou Tayrone Di Martino em Novo Gama, ao justificar a escolha da cidade para sediar o GJV

Mais de duas mil pessoas prestigiaram a solenidade de abertura da 60ª edição do programa Governo Junto de Você, na manhã desta quinta-feira, 9, no município de Novo Gama, entorno do Distrito Federal. Na ocasião, o governador Marconi Perillo foi representado pelo secretário de Governo Tayrone Di Martino, que coordenou a benção ecumênica ministrada, na abertura do evento, pelos representantes da comunidade espírita (Odaildo de Ogum), dos evangélicos (Pastor Edson Pereira) e da Igreja Católica (Padre Reinaldo de Araújo).

De acordo com a prefeita Sônia Chaves, a instalação do GJV em Novo Gama era muito aguardada pelos moradores da cidade. Muitos cidadãos, afirmou, teriam inúmeras dificuldades de acessar os serviços oferecidos. “Marconi Perillo resgata a cidadania e dá mais dignidade ao nosso povo, com o Governo Junto de Você”, agradeceu a prefeita, que citou as obras que estão sendo feitas na cidade a partir dos recursos do Programa Goiás na Frente, entre as quais a construção da sede da prefeitura.

A secretária Cidadã e deputada estadual, Lêda Borges, comentou a qualidade da estrutura do Governo Junto de Você. “Toda essa estrutura de atendimentos, com mais de 200 serviços, sinalizam o cuidado do nosso governador Marconi com a parcela da população que mais precisa do Estado”, frisou. De acordo com o deputado federal, Célio Silveira, as dificuldades vividas pelos cidadãos do Entorno justificam ações como o Governo Junto de Você. “Nossa população merece”, destacou.

Representante de Novo Gama na Assembleia Legislativa, o deputado Diego Sorgatto enalteceu a importância do GJV, sobretudo para moradores dos municípios do Entorno de Brasília. “Muitos serviços oferecidos aqui, só poderiam ser acessados em Goiânia. Foi uma grande sacada do governador Marconi este programa”, discursou. Sorgatto citou as obras de infraestrutura na Vila União, ao agradecer os recursos do Programa Goiás na Frente, trazidos ao município por meio dos convênios firmados entre a prefeitura e o governo de Goiás.

Presença forte no entorno

Ao falar pelo governador, o coordenador do Governo Junto de Você, Tayrone Di Martino, justificou, em entrevista coletiva, os motivos pelos quais o município foi escolhido para sediar o GJV. “O Entorno de Brasília necessita de muito atendimento social. E Novo Gama faz parte desta região, cuja população vai poder ter acesso a consultas médicas, com oftalmologistas, clínicos gerais, odontólogos, com emissão de documentos de identidade, cadastro nos programas sociais. Por esse motivo, quando o deputado Diego Sorgatto e a prefeita Sônia Chaves solicitaram a mim e ao governador Marconi Perillo uma edição do Governo Junto de Você em Novo Gama, a autorização foi de imediato”, contou.

Participaram também da solenidade de abertura o diretor de Governança da Agehab, Padre Ferreira; os prefeitos Pábio Mossoró (Valparaíso), Fábio Correa (Cidade Ocidental), Hildo do Candango (Águas Lindas) e também lideranças políticas da região.

Ao término da solenidade, o secretário de Governo percorreu os estandes para conversar com populares e conferir os atendimentos. Ele visitou o curso de qualificação de merendeiras das redes estadual e municipal de Educação e despachou no gabinete do Governador, ocasião em que recebeu demandas dos municípios, que serão encaminhadas para Marconi Perillo.

O Governo Junto de Você ficará na cidade até o próximo domingo (12). Os atendimentos serão das 8h às 17h de quinta a sábado e das 8h ao meio-dia no domingo.

Quantidade de registros: 4 total de 7

Quantidade de páginas: 2