Governo de Goiás

Secretaria de Estado de Governo

Procure o que você precisa:
Quarta, 22 de Novembro de 2017
Notícias
INTERCÂMBIO: Alunos do Goiás Sem Fronteiras fazem últimos preparativos para viagem aos EUA
06/11/2017 20h08

- Programa do Governo de Goiás irá promover o intercâmbio nos Estados Unidos para 125 alunos da rede pública

Os 125 alunos da rede pública, selecionados para o intercâmbio nos Estados Unidos por meio do Programa Goiás Sem Fronteira, do governo de Goiás, estão emitindo os passaportes para a viagem. Nesta terça-feira (7/11), o secretário de Governo, Tayrone Di Martino, e o superintendente da Juventude, Leonardo Felipe, vão acompanhar os pais dos jovens beneficiados na emissão do documento, realizado no Vapt Vupt do Araguaia Shopping, em Goiânia. O objetivo é dar assistência burocrática às famílias que irão enviar os filhos para o intercâmbio.

A partir de 2h da tarde, Tayrone Di Martino e Leonardo Felipe irão sanar dúvidas que ainda possam existir entre as famílias dos beneficiados. O projeto, idealizado pelo governador Marconi Perillo, tem caráter social e visa proporcionar educação, capacitação científica, tecnológica, profissional e de inovação, por meio da concessão de bolsas de estudo, imersão, vivência e intercâmbio internacional para os estudantes de Goiás.

A Secretaria de Estado de Governo (Segov) integra o Comitê Gestor do programa, junto com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg). A Segov coordena o acesso ao Programa Goiás Sem Fronteira pelos alunos do ensino médio, a Fapeg com os programas de pós-graduação, doutorado e pós-doutorado e a SED com a área empresarial e tecnológica. “Por determinação do governador Marconi Perillo, vamos investir R$ 8 milhões anuais na concessão de até 450 bolsas de estudo”, afirmou Di Martino. O governo do Estado vai arcar com a despesa de todos os alunos que forem aprovados, desde a documentação, passando pelas passagens, alimentação, estadia, material didático e vestimenta.

Duração - O curso no exterior tem duração de quatro semanas e compreenderá as disciplinas de inglês intensivo e competências globais (liderança, empreendedorismo, governança e negociação). Somente estudantes da rede pública do ensino médio são elegíveis ao programa.

Embora o Goiás Sem Fronteiras tenha custo zero para o bolsista selecionado, serão criados mecanismos de contrapartida para os beneficiários, por meio de palestras, minicursos, ou outra forma de transferência do conhecimento adquirido. Essa contrapartida será estipulada pelo regulamento do programa.

Serviço
Goiás Sem Fronteiras - Assistência aos familiares na emissão dos passaportes
Local: Vapt Vupt Araguaia Shopping
Data: 07/11/2017 (terça-feira)
Horário: 14h

Mais informações:
Fone: (62) 3201-5614
Email: segovimprensa@gmail.com
Site: www.segov.go.gov.br
Redes sociais: Secretaria de Governo de Goiás @segovgoias

Rua 82, n° 400, CEP 74083-010, Palácio Pedro Ludovico Teixeira, 6º andar, Centro - Goiânia - GO

© Copyright 2012. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento