Quarta, 22 de Novembro de 2017
Destaque Home Notícia
Tayrone Di Martino promove culto ecumênico para servidores
01/11/2017 12h08 - Atualizado em 06/11/2017 16h11

O secretário de Governo, Tayrone Di Martino, coordenou na manhã de 1º/11 o 5º Culto Ecumênico do Palácio Pedro Ludovico Teixeira. Destinada aos servidores do governo estadual, a reunião, que era realizada no 7º andar, começou a ser celebrada no auditório do 9º andar do PPLT.

A celebração foi conduzida por representantes da comunidade espírita (José Leopoldo da Veiga Jardim), da igreja evangélica (pastor Maurício Santana) e da igreja católica, cuja ministração foi realizada pelo próprio Tayrone Di Martino, que é ministro da Palavra. “Quando agradecemos a Deus, quando rezamos, quando oramos, quando nos voltamos para Deus, tanto para agradecer, quanto para suplicar, superamos todas as dificuldades. Temos de agradecer sempre, pelo simples fato de termos o dom da vida. Além disso, temos de seguir na fé, no princípio, nos objetivos de Deus”, afirmou o secretário durante a abertura.

“Jesus no seu poder de síntese extraordinário reúne todas as leis e todos os profetas em um único mandamento: - amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Amar Deus sobre todas as coisas implica em conhecermos Suas leis divinas, sábias e eternas que nos regem os destinos e buscar viver em consonância com elas. Isto é amar a Deus. E amar ao próximo como a nós mesmos, precisamos inicialmente aprender a nos amar, para aprendermos a amar os outros”, ressaltou José Leopoldo durante sua pregação.

Em sua ministração, o pastor Maurício Santana destacou a importância em recorrer à Bíblia Sagrada para obtenção de uma vida abençoada. Ele comparou as Escrituras com o manual de instruções. “Um carro, um relógio, um celular vem acompanhados pelo manual do fabricante. Quem nos fabricou, deixou este manual”, afirmou ao apontar para a Bíblia. “Este livro é para te abençoar, te fortalecer. Ele tem 826 versículos que falam sobre ‘sorrir’. E tem gente que diz não ter motivos para sorrir”, pregou o pastor ao citar o versículo 19 do Salmo 18, segundo o qual Deus tem prazer nas pessoas.

Tayrone Di Martino, falando em nome dos católicos, ressaltou a necessidade do relacionamento com Deus não apenas nos momentos de dificuldade. “Normalmente algumas pessoas se voltam para Deus quando se deparam com algum obstáculo. É importante caminhar com Deus também quando estamos alegres”, frisou. “Deus nos ama incondicionalmente. Ele nos acolhe com todos os nossos defeitos, imperfeições e pecados. Ele deu seu único filho para morrer por nós. Jesus poderia descer da cruz, mas vai ao fundo do poço como o ser humano vai, sofre tudo o que o ser humano sofre, sente a maior dor que o ser humano pode sentir. Se Ele descesse da cruz – e Jesus tinha poder para isso – sabe o que tinha acontecido? Ninguém ia falar dEle hoje”, observou.

Tayrone Di Martino agradeceu o chefe de projetos especiais da Segplan, Edilson de Brito, um dos idealizadores do culto, e enalteceu a participação da Casa Militar e da Secretaria de Segurança Pública.

A celebração contou também com a ministração do secretário particular do governador, Luciano Dantas, e com canções entoadas pela esposa do secretário, Talitta Di Martino, pela cantora Jael Ravila, e pelo coral da Seduce. Os cultos ecumênicos serão realizados, a partir de dezembro, nas primeiras quintas-feiras de cada mês, sempre no auditório do 9º andar do PPLT.