Governo de Goiás

Secretaria de Estado de Governo

Procure o que você precisa:
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Notícias
57ª Edição do Governo Junto de Você chega ao Nova Esperança
01/09/2017 14h11

Foi com emoção que a 57ª edição do Governo Junto de Você foi aberta, na manhã desta sexta-feira, 1, no Jardim Nova Esperança, bairro da região Noroeste de Goiânia. A sensação é de que tudo havia sido planejado para emocionar, desde a fala de representantes da doutrina espírita, católica e evangélica, passando pela execução de músicas por alunos da banda marcial do Colégio Estadual Ayrton Senna, até uma apresentação da dança francesa can can, realizada pelo grupo de idosas do Centro de Convivência de Idosos Cândida da Morais.

Entre as senhoras que se apresentaram, Ana Gomes, mãe do secretário de Governo Tayrone Di Martino, que o levou às lágrimas ao final da apresentação, quando subiu no palco para abraçá-la, sob o olhar – também emocionado – do governador Marconi Perillo. “Eu preciso agradecer, nesse momento, pessoalmente ao governador Marconi tudo o que ele tem construído para a população de Goiás. Quando eu perdi meu irmão, assassinado, fiquei três meses achando que minha vida tinha acabado. Achei que minha mãe ia morrer. O que a salvou foi esse Centro de Convivência de Idosos Cândida da Morais, da OVG, que fez com que ressuscitasse”, disse, quase sem voz.

A fala emocionou os presentes, dentre eles, o governador. “Eu não fui uma pessoa especial, que recebi oportunidades especiais. Eu apenas agarrei aquilo que o governo oferecia a qualquer um de nós. Como não tinha o Passe Livre Estudantil, eu ia a pé para a universidade... era uma longa caminhada diária. Mas já tinha a bolsa universitária, que me permitiu estudar, e eu aproveitei. Formei-me jornalista, desenvolvi meu trabalho e hoje me sinto honrado em fazer parte de um governo que, mesmo antes de saber que eu sequer existia, me possibilitou crescer na vida e chegar até aqui”, complementou Tayrone.

Tendo agradecido ainda lideranças e todas as autoridades presentes naquela ocasião, o secretário de Governo encerrou sua fala fortalecendo o possível projeto nacional do governador. “Eu acredito que o senhor pode, sim, ser o candidato do PSDB à presidência da República. Tudo que os governos passados fizeram, de melhor, o senhor já havia criado antes aqui em Goiás. É sem dúvida, hoje, o melhor e mais competente nome do PSDB em todo o país para disputar nacionalmente as próximas eleições”, concluiu, ovacionado.

Avanços

Mesmo com inúmeros compromissos na agenda, o governador estava à vontade. Sorrindo muito, tirando fotos a todo momento com jovens, crianças e adultos da comunidade, Marconi enumerou, em seu discurso, extenso conjunto de realizações e obras presentes ou que alcançaram a região Noroeste, sendo relevantes não somente para toda a Capital, mas para o restante do país, quando exemplificou a construção do Hugol e do Crer, referências nacionais em atendimentos de urgência, emergência, reabilitação e readaptação de acidentados, a duplicação e a iluminação das rodovias goianas (em especial as GOs 060, 070 e 080), a contração de novos 2.500 policiais na área da segurança pública, o reajuste e o vale alimentação pago aos professores, entre outras ações.

“No caso do Hugol, são 21 salas cirúrgicas de primeiro mundo, coisa que muitas vezes não encontramos sequer em hospitais particulares. É um hospital referência para atendimento em todo o centro-norte brasileiro – é o maior, público, não há um como o nosso. Nós abrimos 87 leitos novos de UTI no Hugol e mais que duplicamos os leitos de UTI em Goiás. Nossos médicos e enfermeiros recebem três vezes mais que na rede particular. Em toda a Saúde, se o governo Federal mandasse mais dinheiro, nós não teríamos o problema com UTIs no Estado, pois Goiás já complementa a parte que falta, mais ou menos R$ 600,00 por leito, em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis”, afirmou.

Ainda sobre benefícios levados à região Noroeste, o governador citou mais de 600km de rede de esgoto na região, a reforma do colégio Nazir Safatle, o Vapt Vupt Mangalô, a entrega do Residencial Nelson Mandela e a regularização de quase 20 mil escrituras aos moradores da região. “Já temos, em Goiás, quase 80 unidades do Vapt Vupt. São Paulo, pioneiro na iniciativa junto com a Bahia, possui 50 milhões de habitantes e não tem 30 unidades. Nós somos 7 milhões, em Goiás, e temos praticamente 80 porque nosso foco é o cidadão”, expôs.

Representando o Legislativo na solenidade, o deputado estadual Charles Bento pediu ao governador que o Estado faça a iluminação de um trecho da Avenida Perimetral Norte, na Região Noroeste. "Vamos fazer o projeto, e se for da nossa alçada, nós vamos iluminar o trecho da Avenida Perimetral, a pedido do deputado Charles Bento", prometeu Marconi, que finalizou afirmando que "esse é o verdadeiro sentido de nosso governo. Justiça, equilíbrio, transparência, verdade. Nós não temos intolerância. Nós não temos arrogância. Nós temos respeito”.

Na ocasião, a vereadora Sabrina Garcez, representando a Câmara Municipal de Goiânia, agradeceu ao governador e ao secretário Tayrone a elaboração da programação do Governo Junto de Você em diversos bairros da Capital. “Assim como as obras realizadas pelo governador Marconi, eventos como esse trazem de volta a autoestima do goianiense, que sente que o poder público está se movimentando em prol da população”, destacou.

Atendimentos

O atendimento no programa Governo Junto de Você será realizado nesta quinta-feira (1°/9) e no sábado (2/9), das 8 às 17 horas e, no domingo (3/9), das 8 às 12 horas. A Segov contabiliza 56 edições do programa em 28 cidades goianas entre abril de 2013 e julho de 2017, somando mais de 3,75 milhões de atendimentos realizados. No primeiro dia, no Jardim Nova Esperança, quinta-feira (31/8), o GJV somou 23.666 atendimentos. A próxima edição do Governo Junto de Você será realizada na Região Leste de Goiânia, de 14 a 17 de setembro.

De acordo com o secretário Tayrone Di Martino, a expectativa da Segov é de que sejam atendidas mais de 80 mil pessoas, com destaque para os exames oftalmológicos e encaminhamentos para cirurgias de catarata.

Rua 82, n° 400, CEP 74083-010, Palácio Pedro Ludovico Teixeira, 6º andar, Centro - Goiânia - GO

© Copyright 2012. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento