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Segunda, 25 de Junho de 2018
Passe Livre Estudantil (PLE)
Passe Livre Estudantil (PLE)
04/05/2015 14h45 - Atualizado em 19/02/2018 10h35

Perguntas frequentes sobre PLE


1. Tem idade mínima e/ou máxima para ser beneficiário do programa?

A idade mínima para adquirir o benefício do PLE é de 05 anos.


2. Como será feito o cadastro?

O cadastro do Passe Livre Estudantil será realizado através dos sites www.juventude.go.gov.br ou www.segov.go.gov.br.


3. Possuo o Cartão Passe Escolar (SET), e estou devidamente cadastrado no PLE, como devo proceder?

Entre os dias 07 e 31 de agosto a troca ocorrerá de forma automática. O estudante receberá um e-mail informando em qual unidade Vapt-Vupt deverá retirar o novo cartão Passe Livre Estudantil.


4. O Passe Livre Estudantil tem validade?

Sim, o benefício é válido apenas para estudantes regularmente matriculados em uma instituição de ensino. Além disso, é necessário que o aluno faça o cadastro/recadastro anualmente através dos sites www.juventude.go.gov.br ou www.segov.go.gov.br.


5. Tenho direito a quantas viagens?

O PLE garante o pagamento de 02 (duas) viagens/dia e 48 (quarenta e oito) viagens/mês.


6. As viagens são cumulativas de um mês para outro?

Não. O Estado irá creditar a diferença para completar as 48 viagens, caso o estudante não tenha utilizado todo o saldo disponível.


7. Quando será liberado o benefício?

O pagamento é liberado a partir do 10º dia útil de cada mês.


8. Posso utilizar essas passagens para ir para qualquer lugar?

Não. O Passe Livre Estudantil é um benefício que garante a locomoção dos estudantes até a instituição de ensino, por isso, deverá ser utilizado somente para ir e vir da instituição de ensino.


9. Caso eu utilize mais de 02 (duas) viagens diariamente eu posso recarregar meu Passe Livre Estudantil?

Não. Mensalmente você receberá o saldo depositado pelo Estado, portanto, o cartão não aceita recargas.


10. Como efetuar o bloqueio do cartão em caso de roubo o extravio?

O bloqueio será realizado pelo 0800 648 2222, site www.sitpass.com.br ou diretamente na Loja Sitpass que fica na Rua 04 nº 515, Edifício Parthenon Center, Setor Central com atendimento de segunda a sexta das 08h00 às 17:30.


11. Como solicito uma nova via do cartão?

A solicitação da nova via poderá ser realizada no site www.sitpass.com.br ou diretamente na Loja Sitpass que fica na Rua 04 nº 515, Edifício Parthenon Center, Setor Central com atendimento de segunda a sexta das 08h00 às 17:30. Mediante pagamento dos custos inerentes a outra via do cartão no valor equivalente a 10 (dez) vezes o valor da tarifa básica vigente na RMTC, condição indispensável para emissão de outro cartão.

Rua 82, n° 400, CEP 74083-010, Palácio Pedro Ludovico Teixeira, 6º andar, Centro - Goiânia - GO

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