Quarta, 22 de Novembro de 2017
A Superintendência
Superintendência de Articulação Política e Apoio Municipal
23/09/2011 16h20 - Atualizado em 04/05/2015 14h24

A Superintendência de Articulação Política e Apoio Municipal da Secretaria de Estado de Governo (Segov) é responsável por dar suporte, em nível institucional, aos usuários da Segov, e também por dar apoio aos municípios, atender ou encaminhar suas demandas, processos e pleitos. A superintendência tem ainda a missão de coordenar as atividades-meio da Segov no relacionamento com os poderes, órgãos e instâncias governamentais e com instituições privadas. Além disso, deve criar e gerenciar o banco de dados de obras realizadas pelo Governo de Goiás.

Cabe também à Superintendência de Articulação Política e Apoio Municipal, dentre tantas outras atividades, acompanhar a situação das prefeituras junto a órgãos federais e estaduais (Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados e Senado Federal) e assessorar os gestores no encaminhamento de solicitações oficiais. Auxiliar, quando solicitada, os prefeitos no acompanhamento da situação dos municípios junto aos órgãos federais e auxiliar no acompanhamento de processos dos municípios que estejam tramitando nos órgãos estaduais. Além disso, deve orientar os prefeitos e vereadores com relação a convênios com o Estado de Goiás e informar sobre editais que sejam de interesse dos municípios.

Dentre outras ações e atividades, a superintendência ainda se responsabiliza por:
- fornecer subsídios aos parlamentares para formulação de proposições de interesse do governo do Estado;
- agilizar a administração pública, viabilizar e efetivar todas as demandas enviadas à Segov através de um banco de dados compilado e centralizado;
- propor e fomentar as discussões das opções estratégicas da Segov; realizar pesquisas qualitativas e quantitativas para auxiliar o planejamento estratégico da pasta;
- articular com o governo e a sociedade a formulação da estratégia de atuação conjunta da Secretaria;
- elaborar subsídios para a preparação das ações de governo.