Quarta, 22 de Novembro de 2017
Conselho Estadual de Juventude
Conselho Estadual de Juventude (Conjuve)
21/09/2011 16h27 - Atualizado em 04/05/2015 15h39

O Conselho Estadual da Juventude (Conjuve) é um órgão consultivo e fiscalizador, com jurisdição em todo o território estadual. O conselho é constituído de forma paritária, com 30 membros, sendo 15 representantes do poder público e 15 entidades da sociedade civil. O Conjuve foi criado em 1987 com o objetivo de promover a participação do jovem goiano na elaboração de políticas públicas.

O conselho funciona como uma entidade consultiva para a Secretaria de Estado de Governo (Segov) e o Governo do Estado, que recebem demandas relacionadas aos jovens dos 15 aos 29 anos de idade. A Segov cumpre um papel de apoio e suporte ao Conselho da Juventude.

A Segov, através do Conselho Estadual da Juventude, subsidia a criação dos conselhos nas cidades goianas. O atendimento das demandas dos jovens que vivem em Goiás, 39% da população, passa pela criação dos Conselhos Municipais da Juventude. Dos 246 municípios goianos, 40 já criaram Conselhos Municipais da Juventude. O site para mais informações é www.juventude.go.gov.br.