Quarta, 22 de Novembro de 2017
A Superintendência
Superintendência de Juventude
20/09/2011 17h23 - Atualizado em 28/04/2015 17h09

A Superintendência da Juventude do Estado de Goiás (Sujuv), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Governo (Segov), é responsável pelo planejamento e acompanhamento da execução das políticas públicas da juventude com a participação e interlocução dos jovens do Estado.

A Sujuv preside o Comitê Setorial de Políticas Públicas de Juventude, auxilia no processo de formação dos Conselhos Municipais e do Conselho Estadual de Juventude (Conjuve) e atua na organização da Rede Estadual de Gestores Municipais de Políticas Públicas de Juventude. Além disso, realiza a interlocução com o Fórum Nacional de Gestores de Políticas Públicas de Juventude e com a Secretaria Nacional da Juventude.

A superintendência é responsável pelo planejamento e execução do Passe Livre Estudantil (PLE), que beneficia estudantes da capital e da Região Metropolitana de Goiânia com o transporte público gratuito, onde são disponibilizadas duas viagens diárias gratuitas para o estudante ir e voltar da instituição de ensino.