Balanço do Plano de Governo 2014-2018

Goiás na Frente já repassou mais de 132 milhões a municípios

O governador José Eliton juntamente com o secretariado, conduziu reunião sobre a execução do Plano de Governo 2014-2018, nesta quarta-feira, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. O secretário de Governo, João Furtado, apresentou números do programa Goiás na Frente.

Ao todo o Governo de Goiás atingiu 97,53% de metas cumpridas e andamento do Plano de Governo. O índice, que é acompanhado pela Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), leva em conta 202 diretrizes apresentadas à população em 2014. "A execução do Plano de Governo 2014-2018 mostra o nosso compromisso com as metas e demandas pactuadas com a população", afirma o governador.

O balanço demonstra que, das 202 metas traçadas, 71,29% já estão completamente concluídas. Outras 26,24% estão em andamento e 2,48% ainda não foram concluídas, restando quase seis meses para o encerramento do mandato, que é de quatro anos.

O Programa Goiás na Frente, executado pela Secretaria de Governo e fiscalizado pela SED, registrou o número de 214 municípios com convênios assinados, sendo 415 milhões de reais assinados e 132 milhões já repassados aos municípios. As parcelas vão sendo liberadas pela Segov, assim que o gestor municipal realiza a prestação de contas.

Em relação às áreas com projetos em andamento, o governador José Eliton determinou que as equipes se empenhem na conclusão. “Esse balanço do Plano de Governo tem uma grande amplitude e nos mostra um porcentual de execução extraordinário”, resumiu.

Comunicação Setorial da Secretaria de Governo