A Secretaria

A Secretaria de Estado de Governo (Segov) trabalha para estimular o bom relacionamento do governo estadual com políticos, líderes classistas, gestores e líderes municipalistas e população em geral. Sua principal missão é abrir portas do Estado para os Poderes Legislativo e Judiciário, prefeituras, governos de outros estados e o governo federal. A secretaria coordena as relações com os prefeitos e vereadores e acompanha a execução de programas, projetos e obras estaduais nos municípios.

Competências

A Secretaria de Estado de Governo (Segov) é uma pasta de ação política e administrativa com a atividade fim de exercitar a arte de estimular o bom relacionamento com políticos, líderes classistas, municipalistas e com a população em geral.

A principal missão da secretaria é abrir portas para o Estado através do relacionamento institucional nos outros Poderes (Legislativo e Judiciário) e demais esferas da administração pública (prefeituras, governos de outros estados e Governo Federal). Cabe ainda à Segov, coordenar as relações institucionais com os outros poderes e entidades representativas da sociedade civil, além de coordenar as relações com os prefeitos e vereadores e acompanhar a execução de programas, projetos e obras estaduais nos municípios.

A Segov também tem como objetivo implementar uma política global para os jovens goianos por meio da execução de políticas formuladas pelo Conselho Estadual da Juventude de Goiás (Conjuve).

Conheça as Legislações e normas que regem a Segov

Canais de Atendimento

O atendimento presencial acontece de segunda à sexta das 08h às 12h e 14h às 18h.

Rua 82, nº 400 Ed. Palácio Pedro Ludovico Teixeira, 6º andar – ala Oeste, Setor Central - CEP: 74.083-010 – Goiânia-GO

Telefone (62) 3201-5601 / 3201-5602 


Para informações de imprensa, entre em contato com a Comunicação Setorial.

Para informações de telefones e endereços das unidades, acesse a página de contatos.

Secretário

Edivaldo Cardoso

O novo titular da Segov é Edivaldo Cardoso, tem 48 anos, é natural de Goiânia, advogado e tido como gestor experiente. Em 2006, atuou como superintendente executivo da extinta Secretaria de Justiça. De 2008 a 2010, foi presidente da Ceasa. Também presidiu o Detran, de janeiro de 2011 até março de 2012. Em janeiro de 2015, retornou à presidência da Ceasa, de onde saiu para assumir a presidência da Agência Brasil Central (ABC). Atualmente, estava na presidência da Celg  Telecom.

Estrutura Organizacional

A Segov é dividida em quatro superindentencias responsáveis por atender ao cidadão por meio de suas atividades.

  • Superintendência Executiva
  • Superintendência de Gestão, Planejamento e Finanças
  • Superintendência da Juventude
  • Superintendência de Articulação Política e Apoio Municipal

Agenda do Secretário

17 de novembro de 2018
Sem compromissos oficiais.