Conselho Estadual da Juventude

Logo Conjuve - Conselho Estadual de Juventude

O Conselho Estadual da Juventude (Conjuve) é um órgão consultivo e fiscalizador, com jurisdição em todo o território estadual. O conselho é constituído de forma paritária, com 30 membros, sendo 15 representantes do poder público e 15 entidades da sociedade civil. O Conjuve foi criado em 1987 com o objetivo de promover a participação do jovem goiano na elaboração de políticas públicas.

O conselho funciona como uma entidade consultiva para a Secretaria de Estado de Governo (Segov) e o Governo do Estado, que recebem demandas relacionadas aos jovens dos 15 aos 29 anos de idade. A Segov cumpre um papel de apoio e suporte ao Conselho da Juventude. A Segov, através do Conselho Estadual da Juventude, subsidia a criação dos conselhos nas cidades goianas.

O atendimento das demandas dos jovens que vivem em Goiás, 39% da população, passa pela criação dos Conselhos Municipais da Juventude. Dos 246 municípios goianos, 40 já criaram Conselhos Municipais da Juventude. O site para mais informações é www.juventude.go.gov.br.

Estatuto da Juventude

Conheça o Estatuto da Juventude

Contato

O atendimento presencial acontece de segunda à sexta das 08h às 12h e 14h às 18h.

Rua 82, nº 400 Ed. Palácio Pedro Ludovico Teixeira, 6º andar – ala Oeste, Setor Central - CEP: 74.083-010 – Goiânia-GO

Telefone (62) 3201-5601 / 3201-5602